CRIANDO O HÁBITO DE CORRER

Por Nelson Santos Coach de Alta Performance Método CIS Coaching Integral Sistêmico. | 21 de dezembro de 2017

    

CRIANDO O HÁBITO DE CORRER

Embora eu tenha praticado muita corrida na juventude, “ Brigada de Infantaria Páraquedista”  , por um longo tempo a corrida deixou de fazer parte da minha rotina. Hoje somente realizo minha corridinha  na esteira para manter minha saúde em dia melhorando meu cardio respiratório. Contudo correr não apenas é positivo para seu corpo, mas também proporciona benefícios tremendos para o seu cérebro.

Estudos da Universidade de Jyväskylä, na Finlândia, mostraram, a partir de um experimento com ratos, que correr pode aumentar o número de células cerebrais. Isso significa que aqueles minutos na esteira ou no calçadão também exercitam sua massa cinzenta, liberando hormônios que causam satisfação, como a endorfina Se você ainda não corre e deseja adquirir este hábito, meu primeiro conselho é: comece!  Não fique esperando por um bom motivo ou até mesmo um  motivo ruim, se é que você  me entende.  Saia da intenção “ TODA INTENÇÃO SEM UMA  AÇÃO É UMA FRUSTRAÇÃO”.  Pare de criar desculpas  para se convencer de que é melhor deixar para semana que vem. Comece hoje!  Mesmo que o dia tenha sido cansativo, mesmo que você não tenha companhia.  Apenas comece. Só isso já vai ajudá-lo a sair da zona de conforto e trará benefícios. Lembre-se ‘TEM PODER QUEM  AGE”.

A segunda dica é: busque um grupo de corrida, se envolva leia sobre o assunto compre roupas adequadas o cérebro não intende o real do imaginário se imagine correndo uma maratona,  um verdadeiro corredor.  Busque conhecimento  se puder contrate um especialista no assunto isso vai melhorar sua performance.

Terceira dica : foco no que você quer e não nos problemas ou dificuldades existentes o foco tem poder o poder de dar energia na sua decisão seja consistente. Aproxime-se de pessoas que pareçam com seus objetivos. Se você deseja uma vida saudável, busque estar perto de pessoas de hábitos saudáveis. O contágio, a motivação e o conhecimento vai te levar ao sucesso.

Quarta dica: Transforme o hábito da corrida em algo que proporcione mais que  bem estar físico faça ser divertido , conheça pessoas novas. Você verá um grande avanço e chegará ao seu objetivo Grande Abraço!

 

 
Fonte: Corpo Ativo Brasil
 
 
Compartilhar:


Deixe seu comentário


Receba nossas novidades